top of page

Ride or Die: Jeff Satur, Paixão e Enigmas no Multiverso em Saturno

O Mestre do Mistério em um Comeback de Tirar o Fôlego


Jeff Satur em seu MV Ride or Die.
Jeff Satur em seu MV Ride or Die.

E Jeff foi Jeff até o último momento! Mais uma vez, nos deixamos dias quebrando códigos, juntando entrevistas recentes e antigas, coletando referências nas músicas próprias já lançadas, traduzindo posts de todas as línguas possíveis para tentar encontrar sentido nas migalhas que nos deu. Que os deuses abençoem nossa capacidade de decifrar o Google Tradutor enquanto os tradutores da fanbase estavam ocupados com o trabalho "de verdade" e não puderam ajudar, Sathuu ! 🙏 Mas, se não fosse assim, não seria um retorno de Jeff Satur, não é mesmo? 😜


O fato é que foram tantas teorias que estávamos muito certos e muito errados ao mesmo tempo (risos). Jeff The Trickster… E as infos estavam realmente lá… "Hide along the highway…" No bolão da SSSBR não houve vencedor unânime, todas as teorias se completaram e a fanbase, tal qual o Ricardo, enlouqueceu… (e esta adm acaba de entregar a idade com esta piadoca de gosto duvidoso mas que com certeza Jeff riria se fosse brasileiro)



O fato é que presidente não é presidente à toa, e a teoria mais plausível até o momento é a da fundadora da SSSBR. Parabéns, gata! 👏 (Srta. Hime: Obrigada HAHA!) A Srta. Hime sugeriu que a linha do tempo é inversa, com 'Dum Dum' sendo o ponto final de 'Sunshine' (Para entender quem é Sunshine sob a nossa perspectiva, confira o react e a análise disponível no site ou YouTube).


Em um MV repleto de referências e possibilidades, Jeff segue costurando seus curtas e nos deixando cada vez mais presos à sua discografia (que chamo carinhosamente de Multiverso on Saturn) e em busca de consumir outras artes também, em três minutos a gente consome, por exemplo, Shakespeare (Lady Macbeth), Wong (Fallen Angels) e alguns outros que ‘sei que vi mas não lembro onde’… Mas o que nos deixa realmente perplexos e orgulhosos é o tamanho do nosso menino, Jeffinho se torna cada vez mais um apelido carinhoso e distante daquilo que estamos presenciando, temos certeza absoluta que a concepção é toda dele e cada detalhe foi pensado, dirigido e supervisionado por ele, assim como a projeção para essa nova estação que vem anterior ao próprio MV, segue o raciocínio! 👇


Você, Sat (caso não seja ainda, dá uma olhadinha no nosso xwitter/tiktok/insta, só para entender a maravilha), está acompanhando as últimas apresentações e sabe que é só acender as luzes vermelhas para ele despirocar (atenção: não é uma crítica) e as interpretações e interações no palco vêm sendo cada vez mais hot (de novo, não é uma crítica).





Então vem o MV e nele nos entrega um conceito todo trabalhado no vermelho (na boca cereja, no teto neon, no Jeff carmim… Desculpa GG, te amo, mas queria mesmo era ver essa menina de vermelho rebolando até o chão). Vermelho é a cor relacionada à paixão e paixão é uma emoção que não necessariamente tem a ver com relacionamentos amorosos, você pode sentir paixão por qualquer coisa e o MV traz essa exata sensação, paixão pela pessoa, paixão pela liberdade, paixão pelo perigo, paixão pela adrenalina e ainda traz uma liçãozinha valiosa: a paixão cega.




Antes de encerrar eu preciso falar sobre o ator, o trabalho de um ator é viver intensamente o personagem que lhe foi proposto, viver a história ao ponto de se misturar com ela, meu professor de teatro costumava dizer que existem variações no método de atuação e todas elas devem servir à história que queremos contar, não há método certo ou errado e sim o que cabe para aquele trabalho… Eu, particularmente, prefiro os minimalistas, os atores que falam através do olhar mesmo quando o trabalho propõe grandes gestos, esse é o ator Jeff Satur.


Jeff Satur em seu MV Ride or Die.
Jeff Satur em seu MV Ride or Die.

Enquanto o diretor Jeff Satur é extravagante, pensa em grandes produções com plot repleto de twists, o ator é detalhista e compõe uma personagem (ou várias personagens… vamos deixar em aberto por enquanto, rs) cheia de nuances e de possibilidades, cada tatuagem e microexpressão conta uma história e nos remete a um outro lugar dentro da carreira do próprio Jeff… "Haters will gonna hate" e dirão "ah, mas é fácil interpretar você mesmo", ok! Discordo mas entendo o raciocínio de que realmente seja muito mais fácil a gente só viver a gente mesmo, mas quando a gente é essa pessoa multicamadas, cujas muitas delas não são compreendidas, é necessário para além do talento um tantinho de coragem, então, para que este humilde textinho não vire uma tese, vamos parando por aqui, só agradecer mesmo ao Jeff por mais essa.


Aguardamos ansiosamente o próximo surto!

Obrigada!!!

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
logo padrão pink.png

A Saturdayss Brasil é uma fanbase dedicada ao ator, cantor e produtor Jeff Satur, com o objetivo de espalhar sua mensagem e trabalho pelo Brasil e o mundo. Nossa página não é afiliada de Jeff Satur ou de seus representantes legais. Não possuímos objetivo lucrativo, sendo assim, todo ganho com ads e loja é apenas para projetos e manutenção do site. Conteúdo de fã para fãs. Todo conteúdo publicado é de nossa autoria. Credite!

  • Instagram
  • X
  • Youtube
  • TikTok
  • Spotify
  • Apple Music
  • Telegram
Receba todas as novidades!

Até breve! Obrigada.

Jeff Satur
  • Spotify
  • Apple Music
  • Youtube
  • Instagram
  • X
  • TikTok

Jeff Satur é um cantor, compositor, diretor e ator tailandês. Com mais de dez anos de carreira, atualmente está sobre os cuidados da gravadora Wayfer Records e licenciado pela Warner Music Tailândia. Elabora seus projetos através de sua empresa Studio On Satur, na qual é principal produtor.

bottom of page